Pular para o conteúdo

BLOG

9 mulheres que são consideradas símbolo da gastronomia no Brasil e no mundo

Compartilhe:

A história da gastronomia, segundo os historiadores, iniciou-se no período paleolítico, assim que os humanos começaram a caça por alimentos. Ao longo desta história, muitas mulheres tiveram um papel importante e é perceptível que atualmente muitas delas fazem sucesso e comandam grandes restaurantes, não é mesmo?

Benê Ricardo, Helena Rizzo e Roberta Sudbrack são algumas das mulheres brasileiras que não só fizeram história como são consideradas símbolo da gastronomia no Brasil. Separamos 9 mulheres que são consideras símbolo da gastronomia no Brasil e no mundo. Confira:

1. Helena Rizzo

Helena Rizzo: chef do restaurante Maní |Créditos: Veja São Paulo

A Chef mais premiada do Brasil e a única mulher à frente de um restaurante com estrela Michelin no Brasil, o Maní, em São Paulo.

2. Anne-Sophie Pic

Chef Anne-Sophie Pic | Créditos: Eater

É a única mulher francesa a ter três estrelas Michelin. Entre todos os símbolos usados para classificar os restaurantes, a estrela é o mais respeitado em todo o mundo, isso porque está diretamente relacionada à qualidade dos pratos.

3. Ana Ros

Chef Ana Ros | Créditos: Finedining Lovers

É considerada uma das melhores chefes de cozinha do mundo. Ela é da Eslovênia e dirige a cozinha do restaurante Hiša Franko em Kobarid, Eslovênia.

4. Benê Ricardo

Chef Benê Ricardo | Créditos: Ta na Mesa

Considerada como a primeira dama da cozinha brasileira, Benedita Ricardo foi um símbolo de luta e pioneirismo na ascensão da mulher na gastronomia do Brasil.

5. Paola Carosella

Chef Paola Corosella | Créditos: Germano Lüders

Paola Carosella se tornou uma figura pop no mundo da gastronomia por ser uma das juradas do programa Masterchef.

6. Pía León

Chef Pía León | Créditos: O Globo

Pía é a mulher mais jovem a ganhar o Latin America’s Best Female Chef. Ela administra a cozinha e é coproprietária do Central, em Lima, no Peru.

7. Roberta Sudbrack

Chef Roberta Sudbrack | Créditos: Filico

Com uma história de vida de superação, Roberta mostra que qualquer mulher pode se tornar uma chef de cozinha. Abriu seu restaurante Roberta Sudbrack, no Rio de Janeiro, que esteve em todas as listas do Latin America’s 50 Best Restaurants até ser fechado em 2016 pela chef.

8. Bela Gil

Chef Bela Gil | Créditos: Brasil de Fato

Bela está entre as chefs de cozinha mulheres que optaram pelos programas de TV ao invés de trabalhar em um restaurante. É apresentadora do programa Vida Mais Bela e o Bela Cozinha no Canal GNT e é reconhecida por incentivar a alimentação saudável.

9. Giovanna Grossi

Chef Giovana Grossi | Créditos: @giovannamayer

Com apenas 28 anos, a alagoana Giovanna Grossi é a única mulher e a primeira brasileira a integrar o júri da competição Bocuse D’Or, a “Copa do Mundo” da gastronomia, realizada em Lyon, na França.

Compartilhe com as mulheres que você ama! Deixe nos comentários outras mulheres que você conhece que fazem parte deste universo gastrônomo. 😉

Acesse nosso site e encontre um presente especial para presentear uma mulher no dia internacional da mulher.

Já segue nosso Instagram?
Ribeirão Preto
Campinas

Compartilhe:

6 comentários em “9 mulheres que são consideradas símbolo da gastronomia no Brasil e no mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *